Depois de um mês de ausência estamos de volta e vamos voltar ao ponto onde ficamos: compras conscientes e ponderadas!
Muito se fala do vilão fast fashion, mas na minha opinião somos nós que devemos ter em conta muitos aspectos quando se fala de compras.
A fast fashion não deve ser encarada como moda “descartável” porque apesar de a roupa ser mais barata, a longo prazo pode sair muito mais cara se, por exemplo, comprarmos uma peça que acabamos por não usar. Mas se as compras forem feitas em consciência e escolhermos uma peça intemporal podemos ter uma peça por muito, muito tempo e assim ultrapassar o estigma da compra por impulso.
Estas compras (assim como todas as compras) devem ser ponderadas e certeiras! Devemos apostar em peças que sabemos que vamos usar durante muito tempo. O objectivo será tirar o maior proveito do nosso guarda roupa e ter consciência do que temos no nosso armário!
Por exemplo: quando estamos nas compras e pegamos numa camisola, devemos pensar o que vai ficar bem com isto, com o que vou usar e como vou conjugar. Pensar sempre: só por ser barato não quer dizer que seja uma boa compra!
Pesquisar antes de ir às compras é muito importante para irmos focados e não disparar em todas as direções.
A melhor dica para comprar em lojas fast fashion (e o mesmo aplica-se a qualquer outra loja), é: – experimentar sempre a roupa,
- comprar só mesmo o que precisa,
- saber onde e como vamos usar
- se a roupa nos fica bem (se nos sentimos bem…)
Comprar sempre em consciência!!!
Photo by Charles Etoroma on Unsplash