Estar confortável com o que vestimos é um processo que envolve autoconhecimento. Muitas vezes insistimos em peças que nada têm nada a ver com o nosso gosto pessoal e o resultado é um armário cheio de coisas e nada para vestir!
Que tal fazer as pazes com o nosso guarda roupa e torna-lo num armário funcional e com peças com as quais nos sentimos confortáveis e confiantes?
Partilho convosco as dicas que usei para mim quando criei o meu armário, aquele com o qual me identifico e que me faz sentir bem.Devemos traçar objectivos! Evitar compras desnecessárias, saber tudo o que temos, aproveitar essas peças e organizar.
1. Faça um detox do seu armário. Arrume o seu armário como se de uma loja se tratasse. Um armário bem arrumado elimina grande parte dos problemas e facilita a coordenação. Assim conseguirá visualizar tudo o que tem e o acto de vestir-se torna-se-à uma tarefa prazerosa todas as manhãs.
2. Coloque uma peça por cabide e utilize cabides específicos para cada tipo de roupa.
Agrupe as roupas por categorias. Por cada tipo de peça pode também dividir por cores. Dica: comece sempre do mais escuro para o mais claro.
Arrume as camisolas em escadinhas se as colocar em prateleiras, ou em rolinhos, se ficarem nas gavetas – assim consegue ver tudo o que possui. Pode fazer este processo para calças, t-shirts.
Separar pijamas, roupa desportiva, roupa interior! Tudo deve ter o seu devido lugar.
Esta é a parte que me dá mais prazer e posso garantir que no final vão gostar do resultado.
3. Cada pessoa tem o seu estilo próprio. Use apenas o que a faz sentir bem. Tenha peças básicas que possa conjugar com vários estilos. Use acessórios! Um acessório pode transformar o look mais básico.
4. Inspire-se! Já falei várias vezes do Pinterest e de como encontro inspiração de looks por lá. Sigam-me por lá para não perderem as minhas dicas. https://www.pinterest.pt/RuteLM/
Aos sermos mais conscientes do que temos e do que na realidade precisamos vamos conseguir chegar a um equilíbrio e consequente a um armário feliz!