Esta é uma daquelas peças que parece tão fácil de vestir, mas até encontrarmos o modelo perfeito podemos demorar muito tempo
Skinny, slim, bootcut, flare, mom, boyfriend… Existem vários modelos de calças de ganga e nem sempre é fácil escolher mas…não desespere! Pode não ser à primeira, mas esta é uma missão possível!!!
Como escolher?
- Primeiro que tudo, conforto acima de tudo! Só porque a moda são as skinny jeans, se essa não é de todo a sua preferência não deve usar. Evite usar calças que fiquem muito apertadas (temos de respirar)
- A escolha de uma “lavagem mais escura” é a opção mais segura para todos os tipos de corpo. Se por exemplo no seu local de trabalho a calça de ganga é permitida no dress code, este tom de calça poderá ser usado com confiança;
- Evite aplicações nas calças (por exemplo nos bolsos), pois calças lisas são mais versáteis e mais facilmente favorecerão todos os tipos de corpo;
- Calças de cintura média ou alta são mais elegantes. Se for mais baixa, as calças de cintura subida irão alongar a sua silhueta. Quem é mais baixa pode também usar as calças flare (são mais largas na zona da bainha) com uns sapatos de salto alto, vai dar a sensação que a perna é longa e que é mais alta.
- Para quem tem a anca ou as coxas mais largas e quer disfarçar essas zonas, deve evitar as calças com “lavagens mais claras”;
- Se tem a anca larga, umas calças que acompanhem os contornos do corpos são a escolha certeira – straight cut é a solução.
- Para as futuras mamãs esta escolha também pode ser difícil. As calças de ganga para grávida devem adaptar-se ao corpo da mulher transmitindo uma sensação de conforto.
Normalmente possuem um elástico na cintura e uma faixa extensível que irá cobrir a barriga sem apertá-la. Com as marcas cada vez mais sensíveis a isso, tornou-se mais fácil encontrar roupa de grávida nos mais diversos modelos.
Costumam ter dificuldade em encontrar calças de ganga? Qual o maior desafio?
Foto de Mica Asato no Pexels